fbpx
Post

5 dicas de decoração com almofadas: saiba como elaborar!

5-dicas-de-decoracao-com-almofadas

Você já pensou em fazer a decoração com almofadas na sua casa? Pois é, para uns, essa ideia pode soar um tanto quanto inusitada, já para outros, é tão comum quanto plantas no jardim. Seja qual for a sua perspectiva sobre o assunto, estamos aqui para te trazer um novo olhar!

A verdade é que esse acessório vai muito além do conforto e da comodidade aos quais ele está atrelado. É claro que a fofura e a maciez da almofada fazem muita diferença e são bastante importantes, mas elas também são excelentes como itens para decoração!

A recíproca é tão verdadeira que existem, hoje, diversas opções de almofadas decorativas, cujo intuito principal é justamente esse: embelezar o ambiente, abrilhantar o visual e compor um estilo – ou seja, decorar!

Como a Carioca De Cor entende tudo de decoração, preparamos 5 dicas fáceis para você usar as almofadas na decoração e transformar diferentes ambientes na sua casa, dando um toque de estilo e aconchego por todo o lar. Confira!

1. Decoração de sofá com almofadas: o tradicional sempre em alta

Fale a verdade, um dos primeiros lugares que a gente se imagina decorando com almofadas com certeza é a sala de estar, ou, mais especificamente, o sofá! Essa é uma premissa super válida e que nunca sai de moda, afinal, o acessório deixa o móvel mais convidativo e ainda mais confortável.

O legal é que as almofadas não sejam da mesma cor do sofá, mas em cores que se harmonizam com ele, criando uma identidade visual para o ambiente – para aprender mais sobre como usar uma paleta de cores, confira nosso conteúdo!

Quer um visual delicado? Combine almofadas com estampas florais em um sofá de tom suave, como tons nudes ou claros. Mas, se quiser uma pegada mais moderna, vale à pena usar almofadas de cores fortes com um sofá também pigmentado, como uma mistura de cinza com amarelo.

almofadas para decoracao de sala

2. Brinque com os tamanhos e as formas das almofadas

Outro truque que faz toda a diferença na hora de usar as almofadas na decoração é apostar em modelos de diferentes tamanhos. Mesclar almofadas grandes, médias e pequenas traz descontração até para as decorações mais sérias.

Além disso, essa brincadeira dá um toque de modernidade à decoração e, dependendo das cores e estampas, pode colaborar para um estilo minimalista. Mas a divergência não para só nos tamanhos.

Escolher almofadas de diferentes formas também é uma ótima opção. Mescle as quadradas tradicionais com almofadas retangulares, por exemplo, ou modelos com shapes mais inusitados – em formato de cães e gatos é perfeito para os amantes de pets.

almofadas de diferentes tamanhos para decoracao

3. A quantidade ideal: almofadas para que te quero!

Outra coisa que também interfere muito na decoração é o número de almofadas ideal para o ambiente. Como a gente sabe que você quer tudo perfeito, não vamos te deixar pecar nem pelo excesso nem pela falta.

A verdade é que não existe um valor ideal. Manter em torno de 4 ou 5 almofadas é uma forma de não errar, mas considere a composição do ambiente como um todo. Se você quer várias peças, opte por aquelas com tamanho pequeno ou médio.

Caso seja do time do “menos é mais”, as almofadas grandes são super bem-vindas na sua decoração, seja na sala, no quarto ou em outro ambiente.

almofadas para decoracao

4. Decoração com almofadas no chão: otimizando espaços

Quer inovar com as almofadas na decoração? Então, saia do quarto e da sala e leve os mini travesseiros para ambientes inusitados, de uma forma inusitada. Você pode muito bem usar as almofadas para decorar a área externa da casa!

Por exemplo, em um ambiente de lazer, você pode fazer uma decoração com almofadas no chão, criando um novo espaço para a família se acomodar, sejam as crianças ou os adultos. Para isso, coloque um tapete no chão e use várias almofadas grandes e médias para garantir o conforto.

Usar estampas e texturas diferentes é excelente nessa estratégia decorativa, pois traz personalidade e ainda mais aconchego a um lugar que, a princípio, era rígido e nada atrativo para descanso.

almofadas para area externa

5. Almofadas no quarto: um charme especial

Outro espaço que tem tudo a ver com esses itens decorativos é o quarto. Aconchegante e super íntimo, ele fica ainda mais especial com almofadas diversas decorando e dando mais vida ao ambiente.

Você pode aplicá-las sobre a cama, quando estiver feita, combinando com a colcha, as capas de travesseiros e os lençóis. Use tamanhos médios e que não tampe os travesseiros, que também podem ajudar no visual do móvel.

Mas você também pode deixar o espaço de estudos mais fofo com uma almofada especial. A ideia é colocá-la sobre a cadeira que você usa, ou em uma poltrona que tenha no quarto. Ela pode deixar o assento mais confortável ou servir somente para decoração.

almofadas para decorar a cama

Viu só como existem diferentes formas de usar as almofadas na decoração? Com certeza, agora, você está pronta para usar esses acessórios de forma harmônica e despojada em diferentes espaços na sua casa.

Gostou dessas dicas? Então, continue acompanhando nosso blog e não perca nada sobre o mundo da decoração! Ah, nas redes sociais da Carioca De Cor temos vários outros conteúdos especiais, acompanhe-nos lá! Até o próximo post!