fbpx
Sem categoria

5 Dicas e inspirações para deixar sua parede decorada!

5-Dicas-e-inspiracoes-para-deixar-sua-parede-decorada

Você está pensando em decorar sua casa ou até mesmo renovar os itens de todos os seus ambientes, mas não sabe por onde começar? Fica tranquila, pois hoje nós, da Carioca de Cor, trouxemos várias ideias de decoração de parede para você ter cômodos inspiradores.

A seguir, você conhecerá melhor alguns lindos itens de decoração como castiçais, luminárias e até painéis de parede. Está preparada para transformar o seu ambiente? Então vamos para as dicas!

1. Aposte em placas decorativas

As placas decorativas têm o poder de trazer sua mensagem ao ambiente. Com frases motivacionais e até mesmo engraçadas, as placas garantem a personalidade e estilo que seu cômodo precisa.

Além disso, as placas são muito versáteis, você pode implementá-las na cozinha, no quarto, sala de estar e até áreas externas.

Então, qual é o seu humor? Se você está apaixonada, aposte em placas com frases românticas e detalhes que expressam todo esse sentimento. Já se você deseja um ambiente mais inspirador, conte com as placas que emitem a sensação de “hoje eu vou dominar o mundo”, e vai mesmo!

Sendo uma opção econômica, as placas decorativas também são leves e muito fáceis de instalar. Por isso, você mesma pode fazer a instalação e ficar livre para mudá-las de lugar sempre que achar necessário.

placas decorativas na parede

2. Lanternas são clássicas e charmosas

Já imaginou chegar em casa e sentir todo o conforto e aconchego só ao passar pela porta?

As lanternas decorativas são perfeitas para que você garanta esse sentimento, isso porque esses itens contam com estilos clássicos que remetem a casa dos nossos pais e dos nossos avós.

A melhor parte das lanternas é que elas harmonizam com os outros elementos da sua decoração, pois são luminárias que, além de bonitas, servem para iluminar pontos específicos.

A sua luz baixa induz o relaxamento, assim, você pode esquecer os problemas do dia a dia, curtir a sua própria companhia e até mesmo com alguém especial sob meia luz. Seria incrível, não é mesmo?

E prepare o cafezinho, porque as lanternas também combinam muito bem em ambientes como cozinha e áreas externas. Mas, lembre-se de garantir a segurança para evitar acidentes, pois as velas das lanternas não devem ser acesas perto de crianças e ainda quando não estiver ninguém em casa. Fica a dica!

velas de decoracao

3. Castiçais, por que não?

Assim como as lanternas, os castiçais são usados para criar ambientes aconchegantes. Hoje em dia existem diversos modelos de castiçais. Seus tipos mais comuns são de cristal ou vidro, que trazem um toque de elegância ao cômodo e estão super em alta na decoração.

E tem mais: quem disse que ao usar os castiçais no seu ambiente quer dizer que o visual ficará com cara de antiguidade? É cada vez mais comum as pessoas usarem a tendência de mesclar elementos modernos com os clássicos, propondo muito mais personalidade para a casa.

Os castiçais também podem ser incorporados em todos os cômodos da sua casa. Escolha aquele que você quer dar a sensação de tranquilidade e relaxamento e mãos à obra! Lembre-se de antes de instalar o castiçal na parede, conferir se não há canos ou tubulações para evitar acidentes.

4. Painéis de parede são super atuais!

A melhor parte de decorar um ambiente é ter a possibilidade de liberar a criatividade, e isso os painéis de parede têm de sobra.

A tendência de usar painéis de parede tanto em casa quanto no ambiente corporativo é incrível pela sua capacidade de ser uma alternativa prática para transformar qualquer decoração sem precisar investir em pinturas, por exemplo.

Hoje em dia existem diversas estampas que imprimem a sua essência, ou seja, para um cômodo com aspectos tropicais, invista em um painel de parede com elementos da natureza, já se você deseja um ambiente clean, vale a pena escolher um painel com cores neutras e poucos detalhes.

Se você tem filhos pequenos, não imagina o quanto eles vão adorar tem um quarto com uma decoração totalmente personalizada e divertida. Com estampas lúdicas e coloridas, os painéis de parede trazem muito mais alegria na vida dos pequenos.

Além disso, se eles insistem em dormir no quarto da mamãe e do papai, essa é uma ótima deixa para eles começarem a gostar de dormir nos próprios quartos.

painel-de-parede-pip-studio

5. Não se esqueça do porta-retrato

Atualmente, principalmente em ambientes pequenos, as pessoas deixaram de lado os móveis e começaram a otimizar o espaço. Por isso, os porta-retratos que antes ficavam sob estantes foram parar nas paredes.

Essa é uma ótima forma de conseguir imprimir nos ambientes que você mais gosta os momentos inesquecíveis da sua vida.

Além disso, a variedade de modelos é imensa! Existem porta-retratos com mensagens inspiracionais para mamães de primeira viagem, para o papai coruja que não larga o filho e até mesmo para as fotos das crianças.

Afinal, você quer que sua casa seja o seu momento de alegria e conforto, não é mesmo? E nada melhor do que ter as pessoas que você mais ama em qualquer ambiente do seu lar.

Por fim, se você é recém-casada ou está convidada para um casamento, os porta-retratos são ótimos itens de decoração para esse momento, um dos mais marcantes na vida de uma mulher. Aproveite e leia o nosso post que escrevemos sobre as melhores ideias para presentes de casamento.

Viu como é fácil transformar o seu ambiente com os itens de decoração de parede? Além de serem muito bonitos, são práticos e não ocupam espaço no seu cômodo, pois é claro, nós sabemos que você, mulher moderna e prática, quer uma casa bonita, mas sem bagunça.

Além disso, como os acessórios para parede geralmente são mais baratos, você não precisa fazer um grande investimento e ser obrigada a manter para sempre esses itens na sua casa. Renovação sempre, por favor!

Se você gostou deste post, aproveite para continuar lendo os outros conteúdos que preparamos com muito carinho para te ajudar a ter um ambiente ainda mais bonito e com a sua personalidade. Aproveite também para compartilhar este artigo nas suas redes sociais e ajudar outras pessoas que, assim como você, querem dar um up em casa. Até o próximo post!