fbpx
Post

As melhores ideias para presentes de casamento: confira 5 dicas!

As-melhores-ideias-para-presentes-de-casamento

Fui convidado para um casamento, e agora?! O que dar de presente?

Calma, se você não tem nem ideia do que comprar para o casal, fique aqui! A Carioca de Cor dará sugestões incríveis sobre o que dar de presente de casamento. Com a gente não tem erro, vamos lá!

5 dicas de presentes para casamento: o que comprar para os noivos

Sabemos que o matrimônio é um grande passo na vida a dois, é o momento de juntar os “trapinhos”, de começar uma nova vida, por assim dizer, e uma nova família. Resumindo, é um momento de celebração com a família e os amigos.

Os noivos têm a responsabilidade de cuidar de tudo! Cerimônia, convidados, festa, cardápio etc. Com todo esse trabalho, nada mais justo que receber alguns presentes bacanas, não é? É o momento de você, convidado, pensar em algo que será útil para o casal, afinal você não quer fazer feio, certo?

Nós, da Carioca de Cor, separamos uma lista dos melhores presentes para casamento. Continue lendo e acerte no mimo para o casal!

1. Itens de decoração para casa

Se você é bem próximo do casal e conhece suas preferências e gostos, presenteá-los com alguns acessórios de decoração é uma ótima opção! Você pode dar um item só, de valor um pouco mais alto, ou montar kits com peças decorativas como cachepots, esculturas, almofadas e por aí val.

Eles gostam de coisas bem coloridas e animadas? Boas fronhas para travesseiros e cobre leitos com estampas floridas e policromáticas são opções alegres e chamativas! Roupa de cama nunca é demais.

Para os cozinheiros de plantão, jogos de pratos, canecas e copos serão extremamente úteis. E mesmo se não forem muito apegados à cozinha, para receber os familiares e amigos, é importante que não falte talheres, panelas e pratos. Você conhece os bowls? Eles são tigelas que servem para guardar alimentos, preparar refeições e muito mais. São muito versáteis. O que acha de presentear o casal com alguns?

 

roupa de cama colorida

2. Próprio para o casal

Se a familiaridade é enorme, talvez você prefira presenteá-los com itens pessoais. Afinal, quando casamos, necessitamos renovar alguns acessórios. Nem sempre saímos de nosso lar de infância levando tudo.

Se gostam bastante de viajar, álbuns de fotografia, kits de viagem, necessaires para os itens de higiene pessoal e beleza são bons presentes. Quem gosta de aproveitar o mundo, precisa estar sempre preparado para qualquer situação.

porta retrato de casal

3. Sem intimidade? Há opções também!

Pode acontecer de ser convidado para o casamento de pessoas que você não tem tanto convívio. Nesse caso, o que dar de presente?

Há muitos casais que optam pelas famosas listas de presentes. Eles escolhem uma loja como referência e selecionam o que gostaria de ganhar daquela loja. Se você prefere não ter tanto trabalho, veja se eles têm uma lista e escolha algo que caiba no seu orçamento.

“Aquele que pergunta, é tolo por cinco minutos. Aquele que não pergunta, será tolo pelo resto da vida”. Já leu ou ouviu em algum lugar esse provérbio chinês? Pois é, ele se aplica aqui também. Se o casal não tem uma lista, perguntar o que eles necessitam ou querem é uma sábia opção. Assim, você compra algo que será indispensável ao casal.

lista-de-presente-carioca-de-cor

4. Aqueles que já moram junto e têm o essencial, o que dar?

É muito comum que um casal prefira comprar uma casa, morar junto e só depois fazer uma festa de casamento. Isso vai da prioridade e orçamento de cada um. Mas isso gera um problema para você que foi convidado, o que dar de presente de casamento para quem tem tudo?

Nesse caso, você pode apelar para a criatividade, afinal o diferente quase sempre se sobressai, não é? Aposte em acessórios personalizados com o nome do casal, como quadros, almofadas e copos, ou itens para o lazer, como kit para fondue e jogos que envolvem bebidas (roleta shot), ou artigos decorativos informais, como porta retratos, luminárias temáticas e placas decorativas com frases divertidas.

São muitas opções! Não deixe se intimidar e procure uma boa loja de artigos decorativos, você vai acertar em cheio, nós garantimos!

loucas-brancas

5. Nonsense deve passar longe!

Talvez você se empolgue demais e pense: “Vou dar isso aqui, vai ser muito engraçado!”. Vamos te dar um conselho, por favor, leve para o coração e guarde bem na mente: não, não vai ser engraçado.

Por favor, nunca, JAMAIS, tente ser engraçadinho nessas situações. É chato, inconveniente e pode gerar uma situação bem desagradável. “Ah, mas somos bem próximos, essas brincadeiras são comuns entre nós”. Tudo bem, mas reflita, você acharia engraçado se fosse ao contrário? Provavelmente não.

Nada de dar lingeries cômicas, um “porta chifres” (versão atualizada de porta chaves), aqueles aventais com corpos nus ou com frase ofensivas, enfim. Não seja essa pessoa. Acredito que há outras situações em que você possa ser engraçado, mas não nesse caso.

Escolher um presente de casamento pode ser bem divertido e fácil se você seguir essas dicas. Não deixe de mimar o casal, é uma fase muito importante para eles! E sua sensibilidade será apreciada.

Gostou das recomendações? Não deixe de visitar nosso blog e conferir mais posts incríveis sobre presentes, decorações e muito mais! Até o próximo post!