fbpx
Post

Café com amor. Servidos?

Bom dia! Quem aqui ama um bom café da manhã?! Acho que todos, sem dúvida. Pode ser aquele café preto simples até o mais completo cardápio no desjejum. O importante é degustar o que se gosta, principalmente ao lado de quem amamos, não é mesmo? E se adicionarmos a esta refeição importante e que é da rotina de todos, um importante ingrediente: amor?

Em mais uma missão em espalhar amor em cada detalhe da rotina, trouxemos nossa querida parceira, Sheila Morello do IG @esposaestagiaria para mostrar e dar dicas de uma bela e completa mesa de café da manhã. Bora conferir?! Então, bon appetit!

Texto por Sheila Morello IG @esposaestagiaria:

“Dizem os especialistas que o café da manhã é a principal refeição do dia. Na minha opinião, mais que uma refeição importante, o café da manhã é o pontapé inicial do seu dia. É aquele momento em que você decide se seu dia será “bom e ensolarado” ou “tenso e nublado”. Por isso, caprichar em uma mesa bonita faz toda diferença para você aquecer seu coração e escolher o caminho do seu dia feliz. Esse é o momento de se conectar à sua família, conversar, rir e desejar a todos que o dia seja realmente bom.

Uma das coisas que não me canso de dizer em relação à mesa posta é que mesa não é apenas um móvel que você enfeita. Mesa é lugar de família reunida, de conversa, de felicidade, de gratidão. Mesa é lugar de amor e de criar memórias afetivas que durem para sempre.

Por isso, antes de pensar na organização da mesa, gosto de pensar no menu. O que vou servir deve estar diretamente ligado ao que vou levar à mesa. Da mesma forma, tomo cuidado para não exagerar e encher a mesa com alimentos que não vão agradar ou não serão consumidas. Penso sempre (e muitas vezes, pergunto) no gosto das pessoas que irão participar da refeição e organizo o menu a partir daí.

Nesta mesa, por exemplo, tem pães, torradas, omeletes, biscoitinhos amanteigados, geleia, requeijão, manteiga, melão, café e suco. Tudo feito com carinho para a principal refeição do dia. Para dar harmonia à mesa, retirei das embalagens originais e dispus em travessas diferentes, com cores e acabamento que conversam entre si.

Definido o menu, vamos pensar na mesa. A louça faz toda a diferença quando queremos fazer uma mesa bonita. Nessa mesa, usei as louças da marca holandesa Pip Studio. Elas são lindas, delicadas e muito versáteis. Por serem coloridas, é possível usar em várias composições e ainda trazem um toque muito alegre para suas mesas. Nesse caso, optei por tons mais neutros para os jogos americanos, mas sem deixar o toque colorido de lado.

Uma mesa bem arrumada é um convite para partilhar de ótimos momentos. Se tiver comida gostosa, então… é garantia de sucesso completo. Mas, nunca se esqueça que o principal ingrediente de uma mesa posta é o amor.”

Que lindeza de dicas de mesa! Como valorizar cada momento com a família é importante. E a verdade que quando fazemos algo com amor para quem amamos, tudo fica mais bonito e saboroso.

Se você curte nosso blog e tem sugestões bacanas para desenvolvermos aqui, envie um e-mail para contapragente@cariocadecor.com.br. Será um grande prazer receber suas sugestões. Um grande abraço e até a próxima.😘