fbpx
Decoração Dicas de organização

8 inspirações de decoração de área gourmet

A decoração da área gourmet é a chave para ter bem-estar e tranquilidade no dia a dia, afinal de contas, é o ambiente da casa que você descansa após um dia longo de trabalho ou reúne as amigas para bater papo. Com isso em mente, veja abaixo como decorar diferentes tipos de área gourmet, boa leitura!

1. Interna

A área gourmet interna é um local maravilhoso para decorar, afinal de contas, você pode investir em bancadas com banquetas altas, mesas retráteis com bancos e cadeiras estofadas, aliás é o espaço ideal para ter uma horta.

Além disso, decore as paredes com azulejos ou papeis de parede temáticos, como ladrilhos bicolor, jornais vintage, azulejos português ou lettering (escritos nomes de bebidas, tipos de comida, entre outros), assim você cria um cantinho do café elegante.

Um conselho: é interessante que utilize eletrodomésticos que otimizam os espaços, como cooktops e fornos embutidos, assim você tem espaço para transitar no ambiente e organizá-lo melhor.

Outro ponto, coloque uma coifa ou depurador para evitar que a fumaça entre para os demais cômodos da casa.

2. Externa

A área gourmet externa é uma releitura da edícula, ou seja, um espaço destinado a receber visitas sem precisar entrar nos ambientes internos da casa. Sendo assim, decore com tudo necessário para ser confortável, nesse caso, invista em conjuntos de mesas com cadeiras ou bancos e coloque sofás e poltronas.

O espaço externo recebe luz natural e você pode utilizar na decoração, portanto invista em móveis claros (bege, palha, branco ou off white) e dê o upgrade com papeis de parede de tijolinhos, bambus, areia ou marmorizado.

3. Integrada

A área gourmet integrada é uma cozinha com churrasqueira que fica na parte interna da casa e tem saída para o espaço externo da casa, um jardim, por exemplo.

Nesse caso, é interessante investir em iluminação de jardim (balizadores e postes) e acrescentar arandelas na parte interna para tornar o ambiente aconchegante a noite.

Aqui, é interessante investir numa decoração que valorize a natureza, como o estilo urban jungle que cria um ambiente aconchegante e puro com a utilização de diferentes plantas.

4. Com piscina

A área externa com piscina é a preferida para o verão, por isso os estilos costal, tropical e praiano são as melhores opções. Além do mais, a utilização de diferentes tons de azul remete ao oceano e harmoniza com a piscina da casa.

Nesse ambiente, os estilos citados anteriormente abordam os elementos litorâneos na decoração da seguinte forma: caminhos de mesa de crochê ou palha, pratos e talheres com formato de peixe e lustres com cordas.

Além disso, opte por espreguiçadeiras e bancos de madeira, e se quiser deixar ainda mais aconchegante, construa um deck de madeira e coloque sofás para área externa em corda plástica, madeira, corda náutica ou vime.

5. Com jacuzzi

As áreas gourmet com jacuzzi harmonizam com a decoração moderna, industrial ou contemporânea, já que o principal elemento é tecnológico. Portanto, faça a decoração com cimento queimado, tijolos americanos (aqueles vermelhos de lofts) ou revestimentos em pedras lisas.

Além disso, colocar cores pontuais também torna a área gourmet mais alegre, já que encontramos nos apartamentos de grandes centros urbanos. Sabendo disso, invista em cores como vermelho e amarelo.

6. Ao ar livre com proteção

Uma área gourmet ao ar livre com proteção é perfeita para o estilo de decoração boho, concorda? Os elementos rústicos como cordas, palha e crochê são as melhores opções para esse estilo. Além disso, tapetes com mandalas e desenhos étnicos são bem vindos.

Vale dizer que essa decoração é durável, já que os ambiente é protegido por um teto de vidro, por exemplo. E isso também permite organizar os temperos na cozinha, potes de mantimentos e outros utensílios de cozinha de forma visível,

Inclusive, transforme o ambiente com paletes de madeira envernizados criando seu próprio deck, pendure cadeiras de balanço de vime natural e dê um plus com uma decoração em macramê.

7. Minimalista

A área gourmet minimalista é clean, assim como o estilo de decoração. Os móveis, mobília e decoração sem todos a mesma paleta de cores, é uma estratégia para transformar o ambiente simples em elegante.

Nesse caso, invista em utensílios de cozinha funcionais que, além de servirem para cocção ou preparo de alimentos, também são ótimos elementos decorativos.

8. Lúdica

A área gourmet lúdica é ideal para famílias que têm crianças pequenas, pois ela dá acesso a parquinhos com escorregadores, balanços ou gangorras, ou seja, um playground infantil. Por isso, trazer a alegria das crianças para a decoração deixa o ambiente vívido.

Nesse caso, a decoração envolve ladrilhos coloridos, paredes com quadros negros ou vidro para desenhos. É a decoração perfeita para tornar a casa um ambiente imerso em aprendizagem e felicidade infantil.

Já sabe como decorar sua área gourmet? Esperamos que esses estilos tenham inspirado você.

Continue acompanhando o blog da Carioca de Cor para sempre aprender sobre decoração, dicas de organização e preparativos para datas especiais. Sabendo disso, fique com a gente, veja também:

O que servir em uma reunião de amigos à noite

8 ideias para decoração de bancada de cozinha