fbpx
Post

Decoração de festa junina em casa: dicas fáceis e práticas!

decoração de festa junina dicas para fazer em casa

A decoração de festa junina é uma verdadeira alegria! Muita cor, estampa, representatividade e cultura brasileira: eita, trem bão, sô! Mas esse clima das quadrilhas dançantes quase passa despercebido quando ninguém pode sair de casa.

E quem disse que você não pode fazer a sua festa junina em casa, com uma decoração incrível, super típica, com aqueles quitutes de dar água na boca e celebrar essa festança com a família?!

Sim, é possível criar um ambiente lindo e moderno de forma fácil e prática, com itens que dá para aproveitar em outros carnavais, ops… festas juninas! E não se preocupe, você pode celebrar em Junho, Julho ou Agosto, o importante é se preparar para o arrasta pé!

Para te ajudar, a Carioca De Cor preparou dicas para decorar a festa junina e ter um arraiá mió di bão aí mesmo na sua casa, em poucas pessoas! Ficou curiosa? Então, coloque o quentão para esquentar e vamos à obra!

1. Festa junina em casa: monte um lindo painel

O painel de festa junina pode ser o ponto inicial para a sua decoração. Ele vai servir de base para aquela mesa repleta de pratos típicos e delícias caseiras, além de poder ser muito usado para você e sua família registrarem esse momento.

Há diversas formas de montar o seu painel. Uma delas é fazê-lo com placa de madeira, pode ser um compensado, que é barato, ou com paletes, que você pode encontrar por aí, ou comprar novos.

Também é possível usar tecidos coloridos – muita cor vibrante mesmo. Mas lembre-se de que ele precisa ficar bem esticado para tampar a parede. O que vai deixar o ambiente com aquela cara de arraiá são os detalhes!

Aposte em fitas coloridas, balões e estampas. Que tal pendurar chapéus de palha no painel? Dá um charme a mais nele e deixa tudo mais divertido. Use fita dupla-face ou ganchinhos para deixá-los presos.

2. Enfeites de festa junina: o que não pode faltar

bandeirinha decoração festa junina

Algumas coisas são características de determinadas datas comemorativas: corações para o dia dos namorados, meias para o natal, ovinhos coloridos na páscoa. Com as festas juninas, não seria diferente!

Escolhendo os enfeites certos, você garante que clima de arraiá fique ainda mais vivo. Um desses itens com certeza é a bandeirinha, com uma ou duas pontas, o segredo é variar no formato e nas cores.

Outro enfeite essencial é o famoso balão de São João, mas nada de fogo, ein! Faça dobraduras de papel, compre os balõezinhos prontos, busque mesclar os tamanhos para deixar tudo mais lúdico.

A famosa fogueira também não pode faltar e há diferentes formas de fazer uma bem linda e viva sem colocar ninguém em risco. Use a criatividade, diferentes tipos de papel, tesoura, cola e outras coisas para juntar tudo e fazer sua própria fogueira.

3. Mesa de festa junina: coma com os olhos… e com a boca!

decoração de mesa pipi studio

Seja sua decoração de festa junina simples ou super elaborada, é essencial caprichar na mesa de doces e salgados. Afinal, você e sua família querem celebrar, dançar e comer muito, não é?! Então porque não abrir o apetite com a decoração também?!

Uma boa forma de começar é escolhendo uma toalha de mesa que combine com o restante do ambiente. Pode ser temática ou uma peça mais neutra que lembre o campo, como uma toalha branca rendada.

Para um delicioso bolo de milho, use um suporte para bolo, evidenciando ainda mais a especiaria. Esse item também pode funcionar para expôr os docinhos típicos, como a paçoca e o pé de moleque, que podem estar em mini chapéus de palha!

O milho cozido pode estar em um bowl bonito e com cor forte e vibrante, que combina com o estilo, e o delicioso quentão pode ser acoplado em uma jarra – só tomem cuidado para não se queimar. Quer deixar tudo ainda mais bonito? Aposte em flores, são a cara do arraiá também!

Para mais dicas de decoração de mesa, você pode conferir nosso post completo aqui no blog e decidir entre a decoração mais simples ou mais elegante!

Festa junina em casa com segurança: diversão e preservação!

Viu só quanta dica boa para arrastar o pé mesmo na quarentena? Para a festa ser boa mesmo, não dá para descuidar das medidas de precaução. Nosso intuito é que você celebre com a sua família e pessoas com as quais já tem contato.

Lembre-se de que o uso de máscaras é importantíssimo quando estamos com quem é mais distante de nós e, para não quebrar o clima, aposte nos acessórios com estampa junina.

É essencial evitar aglomerações também, então, aproveite muito a sua festa junina em casa, para que possa curtir com os amigos no ano que vem, viu?! Não esqueça de deixar o álcool em gel sempre à disposição e de que cada um usa seus pratos e talheres individuais para se lambuzar nos pratos típicos!

Com todos os cuidados e essas dicas de decoração de festa junina incríveis, com certeza, esse será um arraiá bão demais, sô! Se quiser mais dicas de presente e decoração, é só acompanhar a Carioca De Cor nas redes sociais! Conta pra gente o que achou nos comentários, esperamo ocêis no próximo post!