fbpx
Decoração

Decoração de sala com papel de parede: Melhores inspirações

Imagens de rolos de papel de parede

Inspire-se! Ideias lindas de decoração de sala com papel de parede

Apostar em uma decoração de sala com papel de parede é uma ótima ideia para quem quer dar novos ares para o ambiente e deixá-lo com mais personalidade sem precisar de quebra-quebra. Afinal, não é sempre que podemos pintar ou furar as paredes e, também, não é todo mundo que tem as ferramentas certas para isso.

Esse é justamente o ponto forte da decoração com os papéis de parede: ela pode ser feita por qualquer pessoa, pois dispensa a necessidade de mão de obra paga, e o resultado na decoração é único, que com a tinta seria muito difícil de produzir.

Se você está convencida de que a decoração que sua sala precisa para ganhar uma cara nova é com um papel de parede, chegou ao lugar certo! Aqui, separamos para você diferentes modelos para se inspirar e reproduzir na sua casa. Dos mais contidos aos padrões cheios de atitude, sua sala poderá ficar a sua cara! Confira:

As 9 melhores estampas para sua decoração de sala com papel de parede

Diante das inúmeras estampas de papel de parede disponíveis por aí, é fácil se animar, querer levar todas e não conseguir decidir o que é melhor para sua casa. Entretanto, como estamos falando da sala, é preciso levar em consideração o uso desse ambiente e os momentos que você vive ali rotineiramente com sua família e com os convidados que recebe. Esses pontos te ajudam a ter mais clareza para entender qual atmosfera que você quer criar com a decoração da sala: algo mais confortável e aconchegante? Ou algo mais animado, cheio de vida e movimento?

Decidindo isso, você já pode refinar a sua busca. Além disso, a escolha por uma marca de qualidade também é essencial para o sucesso dessa decoração. Como a sala é, muitas vezes, o centro da vida na casa, dê à ela a atenção e o cuidado necessário. A nossa dica são os papéis de parede da Pip Studio, que possuem estampas incríveis e são feitos com ótimos materiais, o que resulta em papéis de parede superiores às opções convencionais. Você já os conhece?

Para te ajudar a escolher o melhor estilo de papel de parede para você, separamos abaixo os 9 tipos que definitivamente combinam com a sala. Dá uma olhada e escolha o seu preferido:

1. Listras

Ambiente com papel de parede com listras e casinhas como decoração

As listras são um dos padrões mais comuns de serem encontrados nos papeis de parede. São um verdadeiro clássico e, claro, combinam perfeitamente com a decoração da sala. A melhor opção são as listras monocromáticas – ou seja, que trabalham com apenas uma cor, mas que alternam os tons, por exemplo, um papel de parede com listras verticais em dois tons diferentes de azul.

Se sua sala tiver um pé direito baixo, o melhor a fazer é escolher um papel de parede com listras mais finas, pois elas ajudam a criar aquela impressão de que o espaço é mais alto. Se isso não for um problema para você, aposte nas listras grossas sem medo!

2. Florais

Ambiente com papel de parede floral

As flores também são clássicos quando o assunto é a decoração com papeis de parede. Se você gosta de decorar com um estilo mais romântico e quer criar uma decoração da sala com ares familiares, convidativos e acolhedores, os padrões com flores são perfeitos para você.

A vantagem é que, na esfera dos papéis de parede florais, um novo universo se abre com inúmeras possibilidades. Você pode encontrar estampas com diferentes cores de fundo e com diferentes espécies de plantas – das mais divertidas e descontraídas até as mais clássicas, contidas.

O Painel de Parede Vermelho com Flores da Pip Studio, por exemplo, com estampa de rosas e outras flores adiciona um ar enérgico para o ambiente, deixando ele cheio de vida. Se quiser uma pegada diferente, a mesma estampa pode ser encontrada com um fundo na cor caqui, que é mais discreta e muda totalmente a atmosfera criada na decoração, dando mais charme e elegância.

3. Padrões elegantes

Ambiente com papel de parede rosa

Falando em uma decoração mais séria e elegante, se esse é o seu foco na decoração da sala com papel de parede, o que você deve fazer é procurar estampas que carreguem um visual requintado. Nesse sentido, as cores vibrantes precisam ser deixadas de lado e abrir espaço para cores mais sóbrias dominarem a decoração.

Os padrões que seguem o estilo rococó, aquele com um rebuscamento típico dos europeus, é uma ótima escolha. Pegue como exemplo o Papel de parede PIP For President, que utiliza figuras com flores, animais e taças para criar uma estampa refinada e de bom gosto. Dá até para imaginar as paredes internas do Buckingham Palace, a casa da família real britânica, decorada com um desses, você não acha?

4. Poás

Quarto com papel de parede rosa

Ainda falando sobre as estampas clássicas, um padrão simples que tem espaço reservado no coração de muita gente é o de poás ( ou “de bolinhas”, se você preferir). Justamente pela simplicidade do desenho, esse estilo de papel de parede se tornou tão popular e querido. Hoje, é possível escolher entre as diferentes versões dele, com as mais variadas cores.

Se quiser criar algo divertido e descontraído, pode apostar nos poás de cores vivas, como o amarelo, o vermelho, o laranja, o verde e o azul. Agora, se procura algo mais contido para a decoração da sala, aposte em tons neutros como o preto, o cinza e o branco. Eles são ótimos para criar uma atmosfera retrô!

5. Geométricos

Ambiente com papel de parede geométrico

Zig-zagues, círculos, triângulos, quadriculados… Todas essas são tendências que você pode encontrar na esfera dos papéis de parede geométricos. Eles, claro, combinam perfeitamente com a decoração da sala, principalmente se o que você procura é criar uma atmosfera moderna e contemporânea.

Uma grande tendência atual, inclusive, é a mistura dos padrões geométricos (principalmente os feitos em uma paleta preta e branca) com os desenhos de folhagens, em que o verde domina. Esse mix fica muito lindo e você com certeza já viu ele por aí, mesmo que não seja na decoração das paredes!

6. Elementos da natureza

Ambiente com papel de parede com desenho de um gramado com árvores e céu com nuvens e balões

A sala é um espaço perfeito para brincar com a decoração e trazer elementos da natureza para a rotina da família. Estamos falando de flores, folhas, borboletas, beija-flores, insetos e outros animais que reproduzem a complexidade e a beleza da natureza que cerca as nossas vidas. Se você for uma amante dessa energia, com certeza vai adorar ter a sua sala rodeada com esses elementos.

Um ótimo exemplo é o Painel de Parede Pip Art Azul, que mistura elementos da rotina da família, como xícaras, bules, relógios e televisores, com elementos da natureza, como borboletas, flores, pássaros e beija-flores. O resultado é um charme sem igual, perfeito também para casas campestres!

7. Grandes figuras

Ambiente com papel de parede com flores de passáro

O que muita gente não sabe, quando começa a procurar inspirações de decoração com papel de parede, é que existe dois diferentes tipos desse produto: os papéis e os painéis de parede.

Os papéis, como já estamos acostumados, são rolos com uma estampa que se repete e que é facilmente mesclada, se colocada lado a lado. Já os painéis, são peças únicas, que são postas na parede sem a necessidade de repetir a sua aplicação lado a lado. Com esse segundo estilo de decoração, é possível criar figuras maiores, que são verdadeiras protagonistas da decoração.

Com isso em mente, cogite fazer a decoração da sua sala com um painel decorativo, que poderá deixá-la com um aspecto único, adorável. Um belo exemplo da Pip Studio é o Painel de parede Royal Couple, que mistura estampas geométricas xadrez com um fundo de lindos desenhos e, no centro, um casal imponente de passarinhos. Não existe maneira melhor de criar uma decoração romântica para a sala senão essa!

8. Quadros na parede

Ambiente com papel de parede pink e parede com quadros

A decoração com quadros, principalmente na sala, ajuda a criar um ambiente bastante familiar e aconchegante. Entretanto, não é todo mundo que consegue criar combinações harmônicas entre diferentes figuras, molduras e disposições dos quadros na parede. Essa missão, na verdade, pode deixar muita gente de cabelo em pé. Por isso, se você quer criar esse tipo de ambiente mas não tem o talento suficiente para deixar seus quadros harmônicos, que tal apostar em um papel de parede que reproduz essa decoração?

Sim, isso existe! Veja o Painel de parede Memories Vermelho da Pip Studio e você entenderá: ele cria na parede uma linda combinação de quadros e porcelanas, perfeitamente dispostos e com uma ótima harmonização. Mais uma ideia perfeita para criar sua decoração familiar, com ares retrô.

9. Mistura de estampas

Por fim, a nossa última inspiração para você é a mistura de diferentes estampas. Pessoas criativas gostam de brincar com esse tipo de combinação e o resultado acaba sempre sendo mais descontraído, alegre e cheio de vida. Se você se identifica com esse perfil, provavelmente já está pensando em combinações que deixariam sua sala com o seu jeitinho, acertamos?

Pode soltar a criatividade: mistura de flores com poás, geométricos com elementos da natureza, flores com listras e assim vai… O lar é uma folha em branco para você decorar como quiser, viu?

E então, conseguiu encontrar a inspiração que precisava para fazer sua decoração de sala com papel de parede? Esperamos que esse post tenha te ajudado a ter novas ideias e, se sim, deixe um comentário nos contando qual foi a sua preferida, que você mal consegue esperar para colocar em prática!

Se quiser continuar se inspirando, temos outros posts aqui no blog que com certeza você vai gostar. Leia também: Dicas práticas e fáceis para uma decoração de sala de estar dos sonhos. Com nosso blog, você tira as ideias de decoração do papel e deixa sua casa com seu estilo em cada cantinho!