fbpx
Post

4 Dicas de decoração de sala de estar: práticas e possíveis!

decoração de sala de estar

Não sabe como fazer decoração de sala de estar? Está cansada de ver diversas dicas difíceis e tutoriais complexos por aí? Quer deixar o espaço ainda mais aconchegante e com a sua cara de forma rápida e fácil? Então, você está no lugar certo!

Se tem uma coisa que a gente ama é decoração, e, cá entre nós, poder se dedicar a isso de forma rápida, prática e fácil é ainda melhor, né?! Pensando nisso, a Carioca De Cor foi além! Nossas super dicas para deixar a sala decorada e única são com coisas que você já tem aí, na sua casa, ou pode encontrar facilmente.

Afinal, além de um resultado incrível, o processo deve ser motivador e delicioso – não vale a pena decorar passando estresses ao invés de se divertir! No final, você vai ver que o segredo de todo o esforço é o carinho e o amor que colocou nele!

Ficou curiosa? Então prepare as asas da imaginação e da criatividade para 4 dicas fáceis de decoração de sala de estar! Vamos lá?!

1. Ligue o Picasso: mostre seus dons artísticos

A primeira forma de transformar a decoração da sala de estar com certeza é pela pintura. Colocar cor nas paredes está cada vez mais em alta e isso pode fazer toda a diferença no ambiente, então preste atenção a alguns detalhes:

A escolha de quais paredes do espaço pintar pode alongar, achatar, ampliar ou diminuir a sala visualmente. Por isso, é preciso escolher a melhor opção para a sua casa e evitar, por exemplo, deixar uma sala pequena parecendo que é ainda menor.

Depois, tome alguns cuidados para que a sua pintura fique perfeita: limpe muito bem a parede com pano seco e álcool; proteja as coisas que não serão pintadas com fita crepe (rodapé, tomadas e interruptores, outras paredes); proteja o chão; certifique-se de que a fita adesiva esteja bem colada.

A sua criatividade já pode começar a atuar nesse momento! Está super na moda pintar as paredes em recortes, como meia parede, pintar formas geométricas  e brincar com as cores. Isso garante um visual super moderno e despojado.

Se preferir, também é possível trocar a cor por estampa. Há diversas opções de tecido ou papel de parede que ficam lindos na sala de estar. Modelos claros e com textura dão um toque de classe e todas as opções são simples de aplicar!

2. Decore a sala de estar sem furar a parede

A parede é uma ótima forma de caprichar na decoração, já que as coisas que ficam nela não ocupam muito espaço, sendo a melhor saída para quem quer dar um toque especial na sala de estar pequena.

Pendurar quadros, porta retratos, itens decorativos e outras coisas pode ser o seu sonho e pesadelo ao mesmo tempo. Isso porque isso dá um toque especial de personalidade e carinho no ambiente, mas pode ser uma bagunça danada ter que furar parede e tudo mais.

Mas saiba que você pode realizar seu sonho de forma super simples e com zero bagunça. Para isso, basta investir em fitas dupla face extra forte ou itens auto colantes. Atente-se para materiais que suportam bastante peso, assim poderá “pendurar” praticamente qualquer coisa.

3. Um cantinho de aconchego: deixe o sofá mais fofo!

almofadas-decorativas-pip-studio

Bom, seja sua sala grande ou pequena, muito provavelmente vai ter um sofá nela, não é?! Já que esse é um móvel super necessário e básico no ambiente, por que não o aproveitar para a decoração da sala de estar!

Uma ótima pedida é investir em almofadas decorativas. Geralmente a gente tem uma sobrando por aí. Lave-a bem, deixe com carinha de nova e coloque uma capa que combine com a decoração da sala – é possível comprar só a capa, viu?!

Se você não tiver, esse é um bom investimento a se fazer. Você pode optar por modelos bem baratinhos se quiser usá-las mais para decorar mesmo. Mas, se puder, invista em acessórios de qualidade, para durar um tempão!

Lembre-se de que sempre é possível deixar os itens da casa ainda mais com a sua cara, então, que tal personalizar a sua almofada? Você pode investir em uma capa lisa e decorá-la como quiser, com tinta, tecidos, linhas e pedrarias. O único problema é que aí você vai ter que demandar mais tempo e paciência – às vezes, é melhor encontrar a sua estampa perfeita por aí.

4. Aposte no verde: as plantas estão em alta

planta na decoração de livro geguton

Outra forma de decorar a sala de estar de forma aconchegante é usar plantas. Com tantas espécies, desenhos e cores, além de trazer mais vida ao ambiente, elas ajudam a criar uma decoração mais intimista e, para uns, com toques de nostalgia.

A ideia é optar por tipos de planta que se adaptem ao ambiente mais fechado, com pouca necessidade de luz. Pensar na sua rotina também é essencial, afinal, as plantinhas exigem cuidados e precisam estar saudáveis no vaso, para a decoração ficar bonita.

Ah, caso você ainda não esteja convencida da ideia, fique sabendo que há plantas que atraem energias positivas! Isso mesmo, elas podem dar um toque de paz para seu lar e para você! Leia mais no nosso blog!

Com todas essas dicas, com certeza a decoração da sala de estar da sua casa vai ficar incrível e super aconchegante – e você não vai ter muito trabalho! Se quiser ficar por dentro de mais conteúdos como esse, acompanhe a Carioca De Cor nas redes sociais! Até o próximo post!