fbpx
Post

5 Dicas de presente de formatura: um dia mais que especial

dicas de presente de formatura

Concluir um curso superior é uma conquista grandiosa e cheia de significados. Superação, luta, resistência, paciência, medo, coragem, dor e alegria: esse misto de emoções é parte do dia a dia dos universitários, por isso o dia de pegar o diploma é tão especial!

Escolher o presente de formatura perfeito, portanto, não é uma tarefa fácil, certo? Afinal, é preciso encontrar aquilo que homenageie de forma justa e bela todo o esforço e dedicação de quem conseguiu vencer esse desafio.

Nessa hora, as opções de mimos para o formando são diversas, mas será que qualquer presente combina com essa ocasião? A Carioca De Cor acredita que não, afinal, essa experiência é diferente de qualquer outra na vida de alguém, e merece uma atenção redobrada!

Pensando nisso, preparamos 5 dicas incríveis para você acertar na hora de presentear quem está se formando. Assim, será fácil deixar o dia do novo profissional ainda mais inesquecível! Quer conferir? Vamos lá!

1. Entenda qual a importância dessa pessoa na sua vida

A primeira coisa – e talvez mais importante – a se pensar na hora de presentear é no papel que o formando tem na sua vida. Com certeza, o espaço que essa pessoa ocupa um espaço único e especial no seu coração.

Mas é preciso ter em mente o tipo de relação entre vocês. Se você é pai ou mãe desse novo profissional vai buscar por presentes que mostram o orgulho e carinho pelos filhos, ou o papel de coruja que exerceram durante esses anos de estudo.

Se quem está se formando é um amigo ou uma amiga, você pode buscar por peças que representam os momentos de risos que tiveram ao longo da graduação. Além disso, é possível mesclar memórias boas com as não tão boas assim, para ressaltar que a amizade de vocês é capaz de enfrentar tudo!

Caso a grande estrela desse dia seja o amor da sua vida, você pode caprichar em mimos pessoais, para vocês celebrarem juntos ou até mesmo dar um presente para a construção de novos sonhos juntos. Com certeza o amor só irá aumentar mais e mais!

Leia mais: O que dar de presente para pessoas que amamos?

2. Saiba o que o formando mais gosta

Agora que você já sabe por onde começar a escolha do presente, é essencial levar em consideração os gostos e preferências do novo profissional. Você deve estar pensando que disso você já sabia, então por que essa seria uma dica importante?

Isso pode parecer óbvio, mas, muitas vezes, acabamos escolhendo presentes que nós gostaríamos de ganhar e esquecemos que o mimo é para outra pessoa, que tem seus próprios gostos e desgostos. Aí já viu: a pessoa fala que gostou e depois troca o presente porque não é a cara dela. Ou pior, deixa no fundo da gaveta e nunca usa.

Então, procure conversar com o formando sobre as preferências dele ou dela, seus sonhos para essa nova etapa da vida, o que ele espera para o dia tão especial. Com essas respostas em mente, fica muito mais fácil de acertar na hora de escolher o presente de formatura perfeito para quem está se formando!

3. Aposte em presentes com tema de formatura

caixa para fotos formatura

Depois de (re)descobrir as expectativas do graduando para um dos momentos mais importantes da vida dele, é hora de ir atrás do mimo perfeito! E, se você não quer correr o risco de errar mesmo, uma super dica é apostar em itens temáticos de formatura.

As opções são imensas e muito variadas: canecas, porta-retratos, bolsas, necessaires, roupas… Tudo com alguma frase ou imagem que remeta ao diploma em mãos. Como há várias possibilidades, fica fácil de combiná-las em um kit ou achar o item que mais represente a relação de vocês nesse momento.

Ah! E, se quiser incrementar ainda mais o mimo, vale a pena completá-lo com chocolates, flores, comidas ou bebidas que esse novo profissional adore! Quem sabe vocês podem até dividir uns bons drinks com esse presente!

4. Dê um objeto para ele usar na nova profissão

Outra ótima ideia para deixar esse momento ainda mais especial é mostrar o quanto você acredita na competência e profissionalismo dessa pessoa. Para isso, você pode incentivá-la a seguir os caminhos da profissão escolhida.

Então, aposte em acessórios e equipamentos para a profissão que o formando irá exercer a partir de então. Jalecos para professores, instrumentos médicos para profissionais da saúde, pastas para os advogados… Enfim, coisas que sejam características da área escolhida pelo profissional.

Nesse sentido, você pode apostar também em cadernetas, agendas ou planners, para que o formando trace as novas estratégias e planos para ter um futuro de sucesso na carreira que se inicia.

5. Entregue uma memória única de vocês

painel de fotos formatura

Não há nada mais especial para presentear, seja na formatura, no aniversário ou em qualquer data especial, do que uma lembrança! Dar um pedacinho de você e do amor que existe entre você e o formando é a forma mais linda e pura de mostrar para alguém o quanto ele marcou a sua vida.

Por isso uma dica cheia de carinho é apostar em presentes que sejam a cara de vocês. Escolha uma fotografia de um momento especial que passaram ao longo dos anos e coloque-a em um porta-retrato super fofo ou bem divertido – pode ser com o tema formatura!

Outras ideias são fazer um pequeno álbum de vocês, ou uma playlist que lembre diversas experiências vivenciadas juntas, com depoimentos sobre esses dias especiais. Com presentes assim, tenha certeza de que a pessoa vai guardá-los para sempre.

Depois de tantas ideias legais, deixamos uma dica brinde: tire um tempo para se dedicar exclusivamente à escolha do mimo perfeito. Assim, presentear não vai ser uma obrigação eventual, mas um processo cheio de amor, carinho e dedicação à pessoa especial que está prestes a conquistar o mundo!

Gostou do tema de hoje? Então, acompanhe a Carioca De Cor nas redes sociais e fique por dentro de mais assuntos como esse! Até o próximo post!