fbpx
Post

Presente para cachorro: 5 coisas que todo pet merece ganhar!

dicas de presente para cachorro mimos para o melhor amigo

Eles fazem nossos dias mais felizes e divertidos e não é atoa que são chamados de melhor amigo do homem. Então, é importante caprichar em um presente para cachorro sempre que puder.

Afinal, presentear é mostrar carinho, afeto, importância e, acima de tudo, uma forma de agradecer! E se tem um serzinho que merece o nosso “obrigado”, com certeza são os cães, que nos amam incondicionalmente sempre.

Então, se você é mais um pet lover que quer dar um mimo a um amigo de quatro patas especial, seja seu companheiro ou de outra pessoa, está no lugar certo! A Carioca De Cor preparou dicas incríveis de itens que todo pet precisa ter – além de muito amor, carinho e cuidado!

Quer saber quais são as nossas 5 dicas para presentear cães? Então, continue com a gente e prepare-se para arrasar nos mimos pets. Vamos lá!

Alguns cuidados antes de pensar no presente para cachorro

Quando o assunto é pet, a gente entende que as coisas podem ser um pouco delicadas, afinal, estamos falando de uma vida, não é? Por isso, antes de escolher o presente ideal para seu amigo, é importante prestar atenção em alguns detalhes.

Seja você ou não o tutor do animal, é preciso saber se ele tem algum tipo de doença ou intolerância alimentar antes de mimá-lo com algum petisco saboroso. Você não quer que o seu presente faça o pequeno ficar mal, não é?

Além disso, tenha certeza de que o parceiro já não tem o mimo que você pretende dar. Afinal, os cachorros não precisam de muito para serem felizes ou serem agradados, muito menos de coisas repetidas.

Ah, se você ainda não conhece bem o pet, confira com o tutor dele se o seu presente está adequado ou não, para que o cachorro possa realmente aproveitar o mimo e você não tenha de trocá-lo.

Com tudo isso em mente, vamos conferir as nossas dicas de presentes para cães e deixar os pets ainda mais felizes!

Kit para passeio: acessórios seguros e estilosos

cachorro usando bandana

Fala sério, uma coisa que os cachorros adoram é passear. Nada como dar uma voltinha e conhecer novos lugares e se aventurar. Mas é super importante não deixar os pets saírem de casa sozinhos nem soltos, pois as ruas são perigosas, e eles podem acabar se perdendo ou alguma coisa pior acontecer.

Por isso, escolher um kit para passeio pode ser um presente incrível para o pet! Com uma guia e peitoral, ou coleira, se preferir, seu amigo vai ter muito mais segurança e conforto para passear à vontade – e você ainda incentiva uma rotina para o pet e o tutor, seja você ou outra pessoa.

Isso é super saudável para os cães, que gastam energia e aprendem a se comportar durante os passeios. Os tutores também são super beneficiados, pois esse pode ser um momento de relaxar, divertir-se com o amigo e descontrair… O que todo mundo precisa nesse mundo moderno!

Um cantinho para chamar de “meu”: casinha para pet

Não há lugar como nosso lar, não é mesmo? Para os pets isso também é verdade. Mesmo já estando em uma casa, é importante que ele tenha um espacinho só dele, onde possa dormir e ficar tranquilo ao longo do dia.

Então, que tal presentear o cão com uma casinha para cachorro? Tenha certeza de que o tamanho está adequado ao porte do animal, que deve conseguir ficar em pé dentro do seu “imóvel”.

O mais legal é que há várias opções de designs e estilos diferentes, você pode escolher um modelo bem bonito que combine com a personalidade do animal e com a decoração da casa do tutor ou tutora.

Depois de correr atrás de muitas bolinhas, nada como uma soneca!

Outra super ideia de mimo para o pet é uma boa caminha para cães. Nela, seu amigo pode tirar sonecas super confortáveis até mesmo dentro de casa, pertinho de você. É uma ótima pedida para os cães de apartamento, assim, evita-se que eles fiquem no sofá, por exemplo.

A caminha deve comportar bem o animal e ser bem fofa, assim ele fica super confortável e aconchegante. Sem falar que o tecido protege o animal do chão frio em dias de temperaturas mais baixas.

Ela também pode ter visuais incríveis que deixam qualquer ambiente mais alegre e divertido! Escolha um modelo lindo e cheio de personalidade e presenteie o seu melhor amigo com muito conforto!

Muita diversão: brinquedos para cachorro

Quer dar um mimo que o cão não vai soltar? Dê um brinquedo pet! Muitos animais já são acostumados com itens específicos, que adoram e não abandonam por nada, como as populares bolinhas.

Você pode renovar o brinquedo dele (que pode estar bem desgastado) ou incentivar uma atividade nova. As opções são diversas: frisbee, ossinhos, pelúcias e muito mais. Muitos itens ajudam na hiperatividade do animal e ele pode usar sozinho.

Ossos e ursinhos para morder são perfeitos para cães novinhos que estão com os dentes nascendo ou trocando. Para os comilões, há peças em que você coloca ração ou petiscos e o cão precisa liberá-los brincando.

Hora de encher a pança: petiscos para pet

Fala sério, quem não gosta de ganhar comida?! Assim como nós amamos, os cães não recusariam um mimo para a boca e o estômago deles. Então, já sabe, presenteie com petiscos!

Lembre-se de evitar alimentos para pets com corante, pois podem ser muito prejudiciais à flora intestinal do animal. Outro ponto importante é conferir se o alimento é apropriado para animais castrados, dependendo a situação do pet.

Palitinhos, snacks, biscoitos e várias opções já estão disponíveis, com sabores e formatos diferentes – existe até cerveja para cachorro! Você pode montar uma cesta super completa para o pet ter sempre um petisquinho para “beliscar”.

Dica extra: presentes para donos de cachorro!

porta controle lápis cachorro

Por essa você não esperava, não é?! Mas é claro que a Carioca De Cor não poderia deixar de pensar nas pessoas que amam os pets, por isso, aqui vão algumas sugestões de presentes para  mães e pais de cachorro:

A primeira de todas com certeza seria um porta-retrato, afinal, nele a pessoa pode eternizar um momento especial com o melhor amigo e deixá-lo à vista para sentir um quentinho no coração constantemente. Muitos tutores levam ao trabalho para matar a saudade do pet durante o expediente fora de casa. Escolha modelos personalizados com frases e desenhos de cachorro.

Outra ótima opção são itens pessoais com tema de animais: necessaires, copos, marmitas, cadernos… As possibilidades são várias e, com certeza, a pessoa irá amar! A decoração da casa também pode ganhar um mimo pet, com almofadas de estampa animal, por exemplo!

cachorro-dormindo-nas-almofadas

Viu só quantas opções? Agora é fácil encontrar o presente para cachorro ideal, não é mesmo? E mais: você sabe também como mimar os tutores de cães

Gostou do conteúdo de hoje? Para mais assuntos como esse, acompanhe a Carioca De Cor nas redes sociais e fique por dentro de tudo sobre presentes e decoração! Até o próximo post!