fbpx
Post

Escritório em casa: 4 dicas de decoração para home office!

escritório em casa dicas de decoração

Você já pensou em ter um escritório em casa? Essa pode parecer uma ideia louca para quem mora em apartamentos pequenos ou casas com poucos cômodos, mas está sendo cada vez mais necessário ter um espaço para trabalhar ou estudar em nosso lar.

Além de muito funcional, a decoração do escritório faz toda a diferença no seu dia a dia, pois pode te ajudar a ficar mais focada, auxiliar na organização e trazer um clima mais pacífico à sua rotina, que tende a ser estressante quando se trata do trabalho, não é?!

Por isso, a Carioca De Cor preparou 4 dicas de decoração para home office super práticas, adaptáveis e simples, para que o seu cantinho de trabalho em casa fique mais completo, aconchegante e seu dia, mais produtivo.

Ficou curiosa? Então, coloque a caixinha para funcionar, ligue as engrenagens da criatividade e se prepare para descobrir várias ideias para ter o escritório perfeito em casa! Vamos lá?!

1. Escritório em casa: para quem tem espaço!

Se você tem um quarto sobrando por aí, ou um espaço que pode ser destinado somente para o seu home office, então, você é privilegiada sim! Isso porque você pode criar um ambiente completo voltado apenas para o trabalho.

Então, a ideia é aproveitar o espaço e torná-lo mais escritório do que casa, para te ajudar a esquecer que tem a cama por perto e tudo mais. Assim, você evita aquela preguicinha que muita gente enfrenta quando começa a trabalhar no lar.

O primeiro passo é escolher os móveis perfeitos para seu espaço. Confira as medidas do lugar e garanta, no mínimo, uma mesa e uma cadeira confortáveis. Lembre-se de que, além de lindos, os itens devem ter o tamanho apropriado para você, evitando dores e mal-estar.

porta caneta e objetos pequenos

Aproveite que você, provavelmente, pode ter uma mesa média ou grande e use potes e organizadores para deixar suas canetas, clipes de papel e outros itens pequenos de uso diário. Esses utensílios de organização podem ser parte da decoração, com cores que combinem e até mesmo estampas.

Outra ótima ideia é levar um pouco de verde para o ambiente, deixando-o mais leve. Você sabia que existem plantas que atraem energia positiva? Isso mesmo! Leia mais aqui no nosso blog e escolha sua espécie favorita para ornamentar o ambiente com um lindo vaso!

cachepot com platinha para animar ambiente de trabalho

2. Escritório no quarto: praticidade e aconchego!

Para quem não tem um espaço exclusivo para montar o seu escritório em casa, é preciso pensar em como adaptá-lo em outros ambientes. O quarto é sempre uma boa pedida, mas exige alguns cuidados, afinal, vai estar misturando o lugar de descanso com o local de trabalho.

Nossa primeira dica é que a área que você delimitar para desenvolver seu espaço de home office fique oposta à cama. Sua cadeira, especialmente, deve ficar contrária ao local de dormir, senão, já viu… no meio do expediente, vai ficar mais difícil resistir àquela sonequinha.

Bem, com o local delimitado, aproveite as paredes para colocar seus objetos de uso, com grades para pendurar potes e bilhetes. Outra ótima ideia é aproveitar o toque de aconchego do ambiente e deixar a mesinha mais simpática, com um porta-retrato de um momento especial.

porta retrato na mesa do trabalho

Lembre-se também de buscar manter a cama sempre arrumada, com a roupa de cama bem esticadinha, almofadas e travesseiros no lugar e o espaço todo limpo e organizado. Isso tudo ajuda a te manter concentrada e, convenhamos: um quarto organizado é mais bonito!

3. Escritório na sala: um espaço, multi utilidades

Outro espaço muito bom para você montar seu home office é a sala de estar. Esse ambiente não é tão íntimo quanto o quarto, mas não chega a ser sério e profissional como o escritório.

Para montar seu escritório na sala em casa, você pode aproveitar coisas que já estão no ambiente, como uma mesa, no caso de quem tem a sala de jantar e a de estar próximas. Use uma parte dela para trabalhar e outra para degustar sua refeição na hora do almoço.

Também é possível usar mesas e estantes destinadas a decoração ou divisão de ambientes. Quando acabar o expediente, basta retirar o notebook e outros materiais de cima e aproveitar o móvel em seu intuito original.

3. Deixe tudo mais especial: trabalhe com alegria!

Para que os dias de home office se tornem mais fáceis e o trabalho fique mais prazeroso, você pode usar e abusar da decoração! Com ela, você marca sua personalidade e cria uma mood diferente no ambiente, que contribui para o seu próprio bem-estar.

Se quer se acalmar, aposte em cores claras e delicadas, como tons pastéis. Pouco contraste ajuda a criar um ambiente mais clean e leve. Isso pode estar nos móveis, nos itens de decoração e até em seu material de trabalho.

Mas, para quem gosta daquela vibe bem animada, vale a pena investir em muita cor, contrastes e pigmentação! Usar tons vibrantes vai te ajudar a continuar motivada e bem disposta, além de tornar o dia mais alegre e divertido – só tome cuidado para não poluir visualmente o ambiente.

Viu só quantas dicas incríveis?! Com elas, vai ser fácil montar seu escritório em casa com uma decoração de home office perfeita! Se gostou desse post, continue acompanhando o blog da Carioca De Cor e fique por dentro de tudo do mundo da decoração! Até mais!