fbpx
Post

Que tal um piquenique? Veja que não pode faltar nesse momento!

pessoas na mesa piquenique

Os piqueniques são divertidos e agradáveis. São momentos preciosos para passarmos com a família e com amigos. Mas para que eles sejam perfeitos, não podemos nos esquecer de nenhum detalhe. Quer descobrir o que levar em um piquenique? Veja nossas dicas!

Normalmente, as crianças adoram passar esse tempo ao ar livre, enquanto os adultos aproveitam para se deliciar nas comidinhas deliciosas. Mas, piqueniques possuem potencial para serem muito mais que simples “lanchinhos no jardim”.

Eles podem ser bem elaborados, bonitos, cheios de detalhes e pormenores que roubam a cena. Por isso, não existe evento ao ar livre que não possa se transformar em um belo piquenique.

Seja um aniver-nique, uma festa entre amigos ou uma tarde divertida com a família, conte com a gente para deixar esse encontro muito mais bonito e organizado. Afinal, a gente adora decoração e gosta mais ainda de te ajudar nessa missão. Vamos lá?

Pense nas comidinhas apropriadas

Quando programamos os alimentos de um piquenique precisamos levar em consideração dois fatores muito importantes, são eles: os alimentos são perecíveis? Eles são práticos de de servir?

pratos greengate limona

Afinal, o ideal para piqueniques são comidas super práticas e fáceis de serem servidas. Por exemplo, todos nós gostamos de bolos, certo? Ótimo! Mas, para que dê tudo certo, leve o bolo já cortadinho e não se esqueça dos pratos ou guardanapos.

Além disso, não vale a pena levar comidinhas que estragam fora da geladeira. Por isso, com relação aos salgados, dê preferências a sanduíches, tortas, salgadinhos e pães recheados.

sanduíches organizados na louça

Mas, se você não abre mão dos doces, opte por sobremesas que não façam aquela bagunça. Por isso, é melhor descartar os bolos com muita cobertura. Brownies, cookies, bolos sem recheio e frutas são ótimas opções!

Nem pense em levar comidas muito cremosas ou à base de ovos, além disso, não leve nada com recheio de maionese, nem peixes. Também evite qualquer alimento à base de limão, eles podem causar problemas de queimaduras (devido ao sol) e isso pode estragar o programa.

Ah, não se esqueça dos líquidos! Leve sucos, refrigerantes e muita água! Em dias de sol, que são os nossos preferidos para piqueniques, precisamos nos hidratar e manter a família toda hidratada!

suco na garrafa com tampa

Capriche na decoração: leve itens decorativos

Sua ideia de decoração é algo super fofo e sofisticado? A nossa também! Então, não se esqueça de levar toalhas de mesa coloridas, cestinhas, travessas bonitas, e caso você esteja levando frutas aproveite para usá-las para decorar também!

Combine as cores entre si, para que tudo fique harmônico. As cores mais comuns para eventos fora de casa são aquelas que possuem tons vibrantes, como o amarelo, o vermelho e as lindas estampas vichy ou de poá .

Então, use e abuse de tudo o que for colorido. Nesses momentos, quanto mais cor melhor! Elas vão deixar o ambiente mais alegre, uma característica essencial da ocasião! Também é possível decorar todo o ambiente de acordo com o evento. Se for um aniversário, não se esqueça das velinhas!

Você também pode usar plaquinhas com frases que fazem sentido naquele momento. Leve também muitas almofadas, espalhe-as pelo local. Além de decorar o ambiente, elas também vão ajudar a manter todo mundo bem confortável.

banco de madeira com almofadas estampadas

Caso seu piquenique inclua a presença de crianças, uma boa ideia é usar alguns brinquedos para decorar. Sabemos bem que esses brinquedos não vão permanecer por muito tempo nessa posição, mas algumas boas fotos serão possíveis.

Uma boa organização faz a diferença: leve organizadores!

potes herméticos para frutas

Como assim? Organizar o piquenique? Sério? Sim! E é bem simples! Não se esqueça de levar talheres, guardanapos, copos e xícaras. Leve também suporte para as comidas e organizadores!

Eles são essenciais para que tudo fique em seu devido lugar, sem aquela sensação de que as coisas estão bagunçadas. É claro que, para que tudo fique bem organizadinho, é preciso dispor algum tempo, não é mesmo? Então, chegue mais cedo e, se preciso, conte com ajuda!

Faça amizade com o meio ambiente: deixe tudo limpo!

Já que vamos usar um espaço ao ar livre, gostoso e bem cuidado, precisamos deixar tudo limpo. Para isso, leve sacolas e sacos de lixo. Conscientize também seus amigos e parentes, para que todos fiquem responsáveis por manter o local em ordem.

Outra boa ideia é levar álcool em gel, protetor solar e repelente. Se o plano for ir para um local bem natureba, com certeza vocês irão encontrar insetos por lá, além do sol que já foi pauta dessa conversa. Toda precaução vale a pena.

Com tudo isso em mente, agora é só aproveitar seu piquenique! Curta muito com pessoas queridas, esse tipo de encontro deixa a vida mais leve e divertida. Não se esqueça de fotografar os momentos mais especiais, afinal, as fotografias nos ajudam a manter esses momentos na memória por muito mais tempo.

E então, gostou do post? Então que tal continuar nos acompanhando por aqui? Toda semana trazemos novas dicas, sugestões e novidades para você. Fique de olho e aproveite!