fbpx
Decoração Dicas de organização

Plantas para Ter em Apartamento: 10 Espécies Lindas

A decoração com plantas é uma tendência que ajuda a deixar o lar mais aconchegante, tranquilo e visualmente charmoso. Essa é uma ótima maneira de enriquecer os cantos do apartamento. No entanto, cultivar plantas em apartamento é um desafio, primeiro pelo pouco espaço e segundo pela falta de iluminação adequada.

Nós, da Carioca De Cor, trouxemos para você uma lista com várias plantas para ter em apartamento, espécies super fáceis de cuidar, se adaptam a baixa luminosidade e ainda revitalizam todo o ambiente.

1- Lança ou Espada de São Jorge

A Lança de São Jorge e a Espada de São Jorge, são duas plantas que se diferem, porém, as duas têm bastante resistência em ambientes que possuem pouca luminosidade e são bem conhecidas entre as plantas de apartamento.

Elas estão entre as plantas que trazem energia positiva para o ambiente, deixando a sua casa com o clima mais leve e tranquilo para o seu dia a dia e de toda a sua família. São adaptáveis e podem ser cultivadas na sala de estar, por exemplo.

2- Palmeira Ráfia

A Palmeira Ráfia é uma planta que possui um charme sem igual. O seu estilo é super ornamental e tropical, e se você curte plantas maiores, essa planta é a opção perfeita para o seu apartamento. Ao mesmo tempo que essa palmeira possui um tamanho maior do que os outros modelos de planta, elas não exigem muito cuidado.

Elas são consideradas plantas de meia sombra, o que significa que às vezes podem ficar expostas ao sol por alguma horinhas sem problemas, mas caso não haja nenhum cômodo no seu apartamento que receba os raios solares, esse não será um fator prejudicial.

A única coisa que irá acontecer com a espécie é o desenvolvimento um pouco mais lento, por conta de seu tamanho.

3- Zamioculca

A Zamioculca é uma das preferidas, justamente por causa de toda a sua beleza e a elegância que traz para os ambientes. Além de ser vistosa, com folhas brilhosas e bem verdinhas, elas são perfeitas para as pessoas esquecidas! Brincadeiras à parte, as zamioculcas são o tipo de planta bem resistente.

Se caso você esquecer de regá-la, elas aguentam muitos dias sem que suas folhas fiquem feias ou murchas.

Elas ficam até mais ou menos duas semanas sem receber água tranquilamente, mas é claro que é super importante regarmos nossas plantas, afinal, elas precisam de água para se manterem saudáveis e forte, não se esqueça disso!

Outro ponto positivo é que elas se dão super bem com ambientes de pouca luminosidade. Elas estão propícias a morrer quando ficam muito expostas à luz do sol, então se você está em busca de alguma planta assim para o seu apartamento, essa é a ideal!

4- Palmeira Leque

A Palmeira leque tem o seu lugarzinho no coração daqueles que são apaixonados por decoração, e isso não é novidade para nós! As suas folhas tem uma coloração verde bem escura e o formato de suas folhas é super diferente, possuindo realmente o formato de um leque, com a borda arredondada e a textura plissada.

Essas plantas são super usadas nos quartos, já que são de um tamanho médio e cabem muito bem preenchendo o canto ao lado da cama. Capriche na escolha da sua roupa de cama e aposte em tons neutros como branco, bege ou até mesmo preto, para que a planta faça todo o diferencial na sua decoração!

5- Costela de Adão

A planta Costela de Adão necessita de alguns cuidados extras: é necessário que ela fique em contato com um solo bastante rico em matéria orgânica, para que possa se desenvolver e ficar saudável.

Além disso, ela é uma planta considerada rústica, de bastante resistência. Com isso, ela se adapta muito bem a lugares que não possuam muita luz, porém, esse tipo de ambiente faz com que ela não desenvolva aqueles buraquinhos em sua folha.

Já imaginou colocar uma planta lindo como essa na sala do seu apartamento? Elas são umas das plantas perfeitas para salas e transformam completamente o ambiente, mesmo que seja pequeno!

6- Pleomele

Essa espécie de planta possui a sua folha com uma coloração verde clara, que dá todo o diferencial para ela. Aposte em combiná-las com ambientes que tenham uma decoração mais clean e suave. Utilize-a em sua sala de estar, por exemplo, com um papel de parede de uma cor mais neutra. Ficará lindo!

A Pleomele é do tipo que ama a luz do Sol, mas também é muito resistente a ambientes que tenham uma luz suave, e não necessariamente a luz direta do Sol.

Lembre-se de evitar ao máximo colocá-las em lugares com ar condicionado, por que as suas folhas tendem a ressecar, e para que isso não aconteça, dê algumas borrifadas de água nas folhas, ao menos uma vez por semana.

7- Camedórea Elegante

A Camedórea Elegante é considerada uma planta de pequeno porte, do tipo palmeira. Se você procura por uma planta ornamental e que vá transformar a decoração do ambiente da sua casa, essa planta é perfeita para você! As suas folha possuem uma beleza sem igual e um brilho inconfundível, por isso são tão amadas!

Esse tipo de planta deve ser mantida sempre com bastante umidade, então, você pode regar de duas a três vezes por semana.Que tal usá-la juntamente com mais artigos de decoração para decorar a sua casa?

8-Jiboia

As jiboias são plantinhas super populares e você provavelmente já conhece elas, mesmo se for um iniciante nesse mundo! Ela é muito conhecida por sua facilidade extrema de ser cuidada e por sua resistência e fácil adaptação a diferentes ambientes dos apartamentos, incluindo o banheiro!

O ideal é que elas fiquem em um lugar com uma claridade leve e luz suave, porém elas conseguem se adaptar com muita facilidade. Elas também precisam de uma rega constante, porque elas amam um solo bem úmido, se atente somente para não encharcá-la.

9- Cactos

Os cactos são um clássico no mundo das plantas e qualquer pessoa pode ter vários deles, principalmente se morar em apartamento! Além de serem super charmosos, eles podem ser encontrados de vários modelos e tamanhos diferentes, e são diversas espécies, uma mais linda que a outra!

Essas plantinhas podem ser regadas apenas uma vez por semana, de forma que não forme uma poça de água no vaso em que ela está colocada. Não se esqueça de colocá-las em recipientes que não atrapalham o processo de drenagem e a água possa circular tranquilamente!

10- Suculentas

As Suculentas são mais que conhecidas e queridas pelas amantes das plantas, não é? Elas podem ficar em absolutamente qualquer cantinho da casa que tenha uma luz suave! Podem ser regadas regularmente 1 vez por semana, ou você pode também intercalar os dias, como: dois dias sem regar e um dia de rega.

Dessa forma você consegue ter um controle maior de quando você irá aguar as suas plantinhas. Ah, e outra coisa bem importante: não tenha dó de aguar as suas suculentas, elas amam muita água!

Isso porque muitas pessoas pensam que se colocarem muita água nos vasinhos, elas podem acabar morrendo, mas na verdade, é o contrário!

E aí, o que achou dessas dicas? Esperamos que tenha gostado das opções que trouxemos para você hoje! Não esqueça de deixar nos comentários a sua opinião, e também de ficar ligada no blog Carioca De Cor para as novidades que sempre chegam por aqui.

Até o próximo post!