fbpx
Post

Plantas que atraem energia positiva: 5 espécies para decorar a casa

plantas que atraem energia positiva para decorar a casa

Usar folhas e flores na decoração da casa não é nenhuma novidade. Mas você sabia que existem plantas que atraem energia positiva? Isso mesmo! Elas ajudam a deixar o ambiente mais leve e com aquela sensação de bem-estar único.

Mas, para manter o ambiente com um toque especial e ainda potencializar os efeitos positivos das plantas, há alguns cuidados especiais com o local delas e a saúde dos vasinhos.

Então se quiser deixar a casa ainda mais aconchegante, acompanhe o post de hoje – a Carioca De Cor vai te mostrar 5 plantas que atraem energia positiva e dicas de decoração com vasos. Ficou curiosa? Então, vamos lá!

1. Cactos: singelos, pequenos e poderosos

plantas no vaso suculenta

Super populares atualmente, os cactos são fáceis de encontrar em feiras, floriculturas e até supermercados. Seu tamanho reduzido os torna excelentes para diversos ambientes, seja em casa ou no trabalho.

Para que eles fiquem sempre saudáveis, mantenha-os na luz e regue com uma colher de sopa de água por semana, no verão, e uma vez no mês no inverno.

Eles são conhecidos por afastarem a inveja, más intenções, falsidade, além de absorver energias eletromagnéticas.

2. Jasmim: o amor está no vaso!

O jasmim tem uma beleza delicada e leve, com características inconfundíveis. A planta exige atenção e cuidados importantes: ela gosta muito de sol, mas detesta terra encharcada de água, por isso o solo deve ter uma boa drenagem. Suas raízes são espaçosas e se fixam facilmente.

Achamos digno chamá-la de planta do amor em nosso post. Isso porque os benefícios espirituais que ela atrai são voltados para os casais. Assim, o jasmim os deixa mais imersos em energias que fortalecem a relação e o romance!

Coloque seu pézinho de jasmim em locais onde você e seu amor mais compartilham momentos juntos, como no quarto ou na sala de estar. No canto do ambiente, ele fica lindo, mas lembre-se de deixar a planta próxima à janela para tomar sol.

3. Tomilho: tchau, tchau, bicho-papão!

Esse tradicional tempero é super popular e fácil de cuidar. O tomilho pode ser plantado em vasos pequenos e médios e precisa de pouca água para ficar saudável e bonito. Quer saber quando regar sua mudinha? Mãos na terra! Se estiver bem seca, você molha.

Como são de estatura pequena, são perfeitas para ficar em sua cozinha, junto com outros temperinhos naturais – já pensou ter a sua própria horta?! Coloque os potes com as plantas em uma bandeja ou em suporte vertical, aproveitando espaço na parede.

Por que ter o tomilho em casa? A planta combate as energias negativas do ambiente, protege você de pesadelos e, de quebra, ainda auxilia na promoção da autoestima. Assim, você garante mais segurança à sua casa e a quem mora lá.

4. Babosa: novo trevo de quatro folhas

plantas de folhagem

A babosa é aquela planta que todo mundo deve ter em casa! Mil e uma utilidades, ela tem ação anti-inflamatória e cicatrizante e é um potente hidratante natural, sendo excelente no cuidado com a pele e com o cabelo. Tudo isso e muito mais!

Com tantas propriedades, você pode achar que é difícil cuidar dela, mas não! Ela gosta bastante de sol e ambientes sem muito frio. Como ela tem água em 95% de sua estrutura, uma geada leve pode congelar sua planta. Nos invernos mais frios, mantenha-a dentro de casa.

Coloque bastante água na planta, mas sem encharcá-la. Quando a terra estiver mais seca, então você pode regá-la novamente. Cuidado para não matar sua babosa “afogada”. Elas são uma das plantas que mais combatem as vibrações negativas.

Suas propriedades energéticas configuram-se em: atrair prosperidade e boa sorte! Se sua muda estiver murcha e abatida, significa que ela te protegeu de más energias, as quais absorveu para si.

5. Hortelã: xô, inveja; bem-vinda, prosperidade!

Mais uma ótima opção para a sua horta caseira, a hortelã funciona como tempero e também tem efeitos terapêuticos. Ela é ótima para o sistema digestivo, higienização da boca, alívio de dores e muito mais – um chá quentinho da planta pode aliviar as cólicas menstruais!

Para mantê-la viva e saudável, é simples: terra úmida e com bastante adubo! Garantindo isso, você pode mantê-la fora de casa sob o sol ou na sua cozinha, junto com outros temperos, à meia sombra.

Acredita-se também que a hortelã nos protege de pessoas má intencionadas e invejosas! Assim, ela se torna uma planta que propaga o bem-estar no ambiente e traz a prosperidade econômica até você! 

Viu só que legal? Além de garantir um ambiente cheio de energias positivas, decorar a casa com plantas pode deixar seu lar mais bonito, aconchegante e até moderno – a natureza está na moda!

Gostou das dicas de hoje? Agora, é só escolher as plantas que atraem energia positiva que você mais gosta e deixar a casa ou o escritório lindo e leve! Para mais conteúdos sobre decoração e presentes, fique de olho nas redes sociais da Carioca De Cor! Até o próximo post!